Crítica #009 - Sweet Monitoring

Oi oi galerinha! Preparados para mais uma crítica? O criticado de hoje será o Sweet Monitoring. Caso queiram ler, cliquem em leia mais!



Sobre o blog
O Sweet Monitoring, pode ser chamado também pela sua sigla, SM. Na liderança dele, nós encontramos a Maria Eduarda, e na equipe não encontramos ninguém, e as vagas para a mesma estão fechadas, o que eu achei ruim, pois ter alguém para te ajudar sempre é bom! O blog foi criado dia 01/01/2016 e já possui uma grande repercussão, parabéns pelo seu empenho!

Layout
O layout foi produzido pela Luiza Oliveira, eu devo dizer que gosto muito dos layouts dela, pois apesar de serem simples são muito lindos. O feat who? escolhido dessa vez foi a atriz Candice Accola, e está nas famosas cores rosa e amarelo (isso também está na moda? ), que na minha opinião, combinam super bem, e juntamente com essas fotos, ficou um espetáculo! Na header nós podemos encontrar um png central, e atrás podemos "ver" a logo. Eu sempre digo em minhas críticas o quanto eu não gosto que a logo fique atrás das fotos, mas vale sempre lembrar não é mesmo? Gente, quando a principal identidade do blog fica meio ilegível, torna o blog meio sem identidade própria entende? Aqui nesse caso podemos ler sem problemas, mas em certos layouts não podemos ao menos saber que existe algo ali... Junto a logo percebemos um png de borboleta, e há pequenos brushes espalhados pela header. Abaixo do menu nós encontramos uma pequena mensagem de welcome, que foi bem escrita. Ao fundo da header, se tivermos muita atenção ao olhar, podemos perceber algumas fotos em baixíssima opacidade, e leves texturas nas extremidades. 

Na sidebar não há nada de novo nem interessante, sendo que todo seu corpo está em amarelo, um tom um pouquinho mais forte que o da header. Na parte superior há uma "faixa" em rosa, e na parte inferior há um brushe e a logo do blog (que ficou muuuuito bonita!). A área de post segue o mesmo padrão, mas agora invertendo as cores, sendo sua maior parte em rosa, e uma leve texturizada em amarelo na parte superior. Na parte inferior nós vemos um pouco mais de empenho da designer, havendo um png (o mesmo da header), a logo do blog, um button escrito "the best", e a informação de feat who? Candice Accola. 

Nota: 2,3 pontos | Sendo que o total é 2,5 pontos

Páginas
O SM conta com 5 páginas, sendo elas:
Home: Te leva as atualizações do blog
Regras: São no total 10 regras e 3 observações, que devem ser seguidas para que sua inscrição seja aceita. Lendo as regras, percebi que a regra número 2 não faz concordância: "Coloque um dos link-me do SM em um gadget do seu blog". Talvez a frase pudesse ser: "Coloque nosso link-me [...]"...
Inscreva-se: Há uma placa de encomende, onde se clicarmos em cima, nos leva a um formulário de inscrição. Sugiro que deixe seu e-mail ali, caso o form dê erro você não irá perder nenhum monitorado.
Monitorados: Todos os monitorados do blog, onde há incríveis 33 monitorados! Parabéns pelo grande número em tão pouco tempo!!
Extras: Página que contém as sub-páginas do blog, sendo elas: Críticas recebidas, versões anteriores, entrevistas respondidas. Falarei sobre cada uma abaixo:
Críticas recebidas: Todas as críticas que o SM já recebeu. Pelo que vi nenhuma nota tão alta ou baixa!
Versões anteriores: Todos os layouts que já estamparam o blog, mas no momento só há um.
Entrevistas respondidas: Todas as entrevistas que o SM já respondeu.
P.S: Não gostei das sub-páginas de "extras" estarem todas blockquotes. Sugiro que diminua o uso deste recurso (sim, eu sei que ele é legal haha, mas use com moderação!)!

Nota: 2,3 pontos | Sendo que o total é 2,5 pontos

Gadgets
Ao todo podemos contar 8 gadgets no SM, confiram:
Web-Status: Todas as informações principais sobre o blog.
C-Box: Lugar onde nos comunicamos com a dona, ela é bem presente, parabéns!
Sweets: Todos os seguidores do blog. Incrível, mas com menos de um mês já temos 42 seguidores! Meus parabéns pela publicidade!!
Afiliados: Aqui podemos encontrar 11 blogs em sister, e 26 blogs em elite, um número bom, parabéns!
Link-Me/Banners: Aqui encontramos dois lindos link-me's, e dois lindo banners. 
Publicidade: Aqui encontramos 13 blogs que o SM divulga, um número razoável.
Views: O total de visualizações que o blog já teve, no total são 4,534 (29/01/16 - 22:10h), meus parabéns por esse número!
Disclaimer: Uma pequena mensagem explicando a finalidade do blog.

Nota: 2,5 pontos | Sendo que o total é 2,5 pontos

Postagens
Bom, todas as postagens do blog se iniciam com uma foto ou gif do feat, juntamento com a logo bem no cantinho direito. Algumas imagens não estão do mesmo tamanho, sugiro que arrume isso... De vez em quando a dona se empolga usando certas ferramentas (vulgo: blockquote), o que torna o blog infantil, como disse antes, modere o uso dele ok? Li todos os posts da página principal e não achei erros ortográficos, parabéns! Gostei muito do jeito que você faz a propaganda do seu monitorado, é como se fosse uma histórinha haha, algo que realmente nos instiga a visitar o que foi divulgado, diferente de todos os blogs onde só vemos: "Tal blog postou isso, visitem...".

Nota: 2,4 pontos | Sendo que o total é 2,5 pontos

Comentário final
Bem, depois dessa maravilhosa crítica (não exagera Juuh!), eu só tenho uma coisa para te dizer: PARABÉNS! Sério, procurei, vasculhei e não encontrei nenhum erro tão fatal! Eu acho que nunca parabenizei tanto um dono ou dona como eu te parabenizei hoje! Sério Maria, seu blog é muito bom, e se você realmente acredita nele, ele irá looooooooonge! Siga minhas dicas, principalmente a do blockquote e todo mundo será feliz haha! 

Nota final: 9,5
Blog aprovado!! 
Selo:

Não deixem de visitar o SM clicando abaixo:

Sweet Monitoring -

2kisses♥

2 comentários:

  1. É, talvez eu goste do blockquote... ok, eu gosto mt! Kkkkkk ok, Juuh, irei diminuir o uso. ^^
    Amore, amei a crítica, irei arrumar td que eu conseguir, ok? Obg por todos os elogios, continue criticando, vc faz isso mt bem.
    Vou postar a crítica no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. http://sweetmonitoring-sm.blogspot.com.br/2016/01/criticada-pelo-tc.html

    ResponderExcluir

X - Sem xingamentos. Não somos perfeitos e estamos sempre tentando melhorar nosso trabalho.
♥ Críticas CONSTRUTIVAS são muito mais que bem-vindas.
X - Nada de divulgação nos comentários, apenas na c-box. Mas lembre-se: Retribuímos na c-box no seu blog.
♥ Os elogios são sempre bem-vindos.
X Agora que já leu tudo, pode deixar seu comentário ♥

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade